O ano começa agora

Há quem diga que no Brasil o ano somente inicia após o carnaval, se você realmente acredita nisso é uma pena pois se vão quase dois meses de oportunidades profissionais.

No mundo do trabalho não existe essa história de começar o ano após determinado período ainda mais em uma época tão difícil economicamente como a que estamos vivendo.

Enquanto algumas empresas ainda estão em recesso ou férias coletivas, que tal realizar um curso de atualização? Que tal dar aquela revisada no currículo para mantê-lo sempre em ordem?

São inúmeras as oportunidades que acontecem diariamente, são cursos, palestras, vídeo aulas, livros ou seja, não podemos ficar parados esperando que as coisas caiam do céu.

Pensem como seria e é em alguns casos interessante que usássemos toda essa energia que recebemos após as festas de fim de ano, todas essas vibrações boas e as colocássemos em prática. Esperar o carnaval para mostrar o profissional que você é só reforça que você é só mais um dentro da organização. Precisamos nos mostrar diariamente, precisamos sempre de uma reciclagem para agregarmos valor a nós mesmos.

O mundo está sempre em constante mutação e justamente por esse motivo precisamos acompanhar essas mudanças ou nos tornaremos obsoletos. Sei que gerenciar casa/trabalho/filhos/vida social não é uma tarefa fácil e que necessita de uma organização fora do comum mas sempre precisamos tirar um tempo para nós mesmos e o mais importante precisamos aprender a priorizar.

Na era da informação e da rapidez, onde tudo é para ontem, a necessidade de priorizar as atividades se faz cada mais necessária, eu me arrisco a dizer que é imprescindível.

Pense em que tipo de profissional você quer ser, estabeleça metas, crie prioridades e principalmente inicie seus projetos.

Lembrem-se: “ Projetos na gavetas não fracassam, mas também não decolam.”

 

Beijos estalados e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s