Um pouco dos meus 30 anos

Ah os 30 anos!!!

Aos 10 ele parecia tão distante quase uma eternidade, aos 20 parecia um futuro não muito próximo, aos 25 sua sombra já está perto e quando ele finalmente chegou todo esse mistério foi desvendado. Que mistério é esse que estou falando? O mistério que envolve uma mulher com 30 anos e todo o seu poder.

Com 20 anos eu acreditava que aos 30 já estaria casada, seria muito bem sucedida profissionalmente e talvez até a espera do meu primeiro filho. De toda essa expectativa sabe o que se concretizou? Absolutamente nada…rss

Dizem que a vida começa aos 40, bom não sei por que não cheguei lá ainda, mas confesso que a vida aos 30 tem sido maravilhosa!

Vou falar um pouco da expectativa e da realidade. Ao terminar o ensino fundamental resolvi fazer magistério, afinal meu sonho de criança era ser professora. Logo após o término do magistério passei em um concurso público para professora recreacionista ao mesmo que realizava a faculdade de pedagogia. Meu sonho se concretizando, logo após terminar a faculdade passei em outro concurso público, mas dessa vez para sala de aula, finalmente a realização do sonho, mas a realidade não é bem assim. Ser professora é sim uma profissão maravilhosa, mas extremamente desvalorizada no Brasil e com o tempo fui perdendo o gosto pelo magistério e criando gosto pela parte administrativa da escola foi quando decidi fazer mais uma graduação, desta vez em administração de empresas. Formei-me, atuei como coordenadora pedagógica por cinco anos e quando estava completando 12 anos de serviço público resolvi pedir exoneração e partir para o trabalho em uma empresa privada.

Na época fui chamada de louca entre tantos outros adjetivos que prefiro não comentar, mas o mais importante eu tinha que era o apoio da minha família. Confesso a vocês que não me arrependi nem por um segundo dessa decisão, eu parto do princípio que se você não está feliz com algo você deve mudar e assim o fiz mudei de carreira nos tão esperados 30 anos. O medo existe sim, mas a vontade de ser feliz era maior então encarei a aventura.

Item dois da minha lista de sonhos, o casamento. Aos 30 anos eu tinha um namoro que eu já observava que não ia me levar a lugar nenhum então percebi que eu não precisava estar namorando, noiva ou casada para ser feliz. Vi que primeiro precisava ser feliz comigo mesma para assim estar feliz ao lado de outra pessoa. A sociedade cobra muito uma mulher de 30 anos que não casou com comentários tais como: “Vai ficar pra titia hein” ou então “ Tão bonita, não sei porque não arruma um namorado” e outros tipos de comentários totalmente desnecessários mas enfim eu não dava muita atenção pois estava muito bem comigo mesma.

E em terceiro, mas não menos importante na minha lista de prioridades vinha a maternidade. Durante algum tempo eu não quis ter filhos, muitas pessoas achavam absurda a minha falta de vontade. Fui bastante criticada como se isso fosse a pior coisa do mundo, mas eu estava tão bem com a minha decisão que não ligava para a opinião das pessoas aliás, um dos benefícios da idade é a maturidade de não ligar para o que os outros pensam.

E como foi a reviravolta na minha história? Em 2013 ao completar 30 anos estava tão bem comigo mesma que as coisas começaram a fluir, consegui o emprego que eu queria, comecei a namorar o homem que se transformou no meu marido e aos 32 anos ganhei uma linda princesa chamada Valentina de presente.

Com toda essa história descobri algumas coisas:

– expectativa demais gera decepção demais;

– para você ser feliz com outra pessoa você precisa aprender a ser feliz sozinho;

– se você não mudar o que te faz mal, ninguém irá mudar por você e aquilo te fará mal para sempre;

– a vida é muito curta para ser desperdiçada.

Então pessoas lindas, olhem para vocês e se amem em primeiro lugar. Mexam-se e corram atrás dos seus sonhos.

Beijinhos estalados e até a próxima 😉

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Um pouco dos meus 30 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s