Terrorismo contra as grávidas

Olá gravidinhas tudo bem? O post de hoje é para vocês e para aquelas pessoas sem noção que fazem o chamado “terrorismo contra as grávidas”.

Todos sabem que a notícia da gravidez por mais que seja esperada sempre causa um turbilhão de emoções na futura mamãe, e junto com esses sentimentos começam os palpites e o terror.

Quando descobri que estava grávida da Valentina além dos parabéns ouvi muito “ – dorme agora porque  você nunca mais vai dormir”, “ – agora você não vai ter tempo pra nada”, “ – nossa!!! Ela vai nascer em janeiro? Você vai inchar muito!!!” ouvi também sobre todas as dificuldades da maternidade. Nesse momento me perguntei qual é o lado bom de ser mãe? Se é tão ruim porque as pessoas tem mais de um filho? Se todas passaram por isso porque continuam fazendo esse terror?

Gente me senti tão assustada que eu nem queria mais contar que estava grávida só para não ouvir esses tipos de comentários. Eu também não entendia porque as mulheres que com certeza passaram por isso continuam fazendo isso com as outras.

A maternidade tem suas dificuldades sim, como qualquer coisa na vida, mas também tem o lado maravilhoso de você olhar aquele serzinho indefeso que depende de você. Ver aqueles olhos que nos buscam somente ao ouvir nossa voz.

Uma coisa importante esse post não é somente para as gravidinhas da barriga não, ele vale também para as grávidas do coração. Uma amiga minha que ia adotar uma criança me contou que ela ouviu muitos absurdos enquanto esperava o filho dela. Ouvia que tinha que ser bebê e branquinho já que ela é branca e tinha que ser bebê para não vir com vícios ou “problemas” pré existentes. Ela ouviu que era louca em adotar porque ela não sabia dos costumes daquela pessoa que ia chegar à casa dela.Um absurdo atrás do outro.

Penso que quando não se tem algo bom para falar é melhor ficar calado. Quando engravidamos da barriga ou do coração queremos que nosso filho venha com saúde e estamos prontas para dar a ele todo nosso amor. Independente do tipo de gestação não sabemos como será a personalidade daquele individuo, a única certeza que temos é do amor que temos para dar e da educação e valores que vamos transmitir aos nossos filhos.

Então pessoal vamos parar de somente falar o negativo das coisas, o mundo já está cheio disso. Dificuldades aparecem e nesse momento de fragilidade da pessoa devemos dar nosso apoio e ficarmos deixando as pessoas desesperadas com essa nova etapa da vida dela que é difícil sim, mas ao mesmo tempo é extremamente gratificante. E outro detalhe importante a ser mencionado, cada um tem um jeito de ver e viver a vida, ou seja, o que é dificuldade para você não necessariamente será para a outra pessoa e o que aconteceu com você pode não acontecer ou acontecer de maneira diferente com o outro.

Vamos tem bom senso gente!!

Beijinhos estalados e até a próxima

Anúncios

Um comentário sobre “Terrorismo contra as grávidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s